Bem-vindos ao VII Congresso Nacional de Defensores Públicos da Infância e Juventude!

Nos dias 22 e 23 de agosto deste ano ocorrerá o VII Congresso Nacional de Defensores Públicos da Infância e Juventude: A voz e a vez das crianças e adolescentes. O evento será realizado no Auditório Phoenix, da Universidade Fumec, situado na Rua Cobre, nº 200, Prédio da FCH, no bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte, MG. 

O Congresso é idealizado pelo CONDEGE (Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais) e está sendo organizado pela Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais.

Durante a realização do evento, os integrantes terão acesso a painéis e palestras com profissionais de vasta experiência na temática da Infância e Juventude, em um ambiente propício à troca de informações e à busca de aprimoramento profissional. Um verdadeiro celeiro de ideias!

Também será uma das atrações o Concurso de Teses e de Práticas Exitosas, momento muito esperado.

O Congresso é aberto a Defensores Públicos, a outros profissionais da área do Direito (Promotores de Justiça, Juízes, Advogados) e para todos os demais profissionais da rede protetiva de defesa da criança e do adolescente (psicólogos, assistentes sociais, equipe técnica, diretores das unidades de acolhimento e similares).

Serão debatidos temas tais como proteção de crianças em situação de vulnerabilidade, atenção à saúde mental no cumprimento de Medidas Socioeducativas, Devido Processo Legal, além de serem demonstradas experiências e práticas de sucesso nas Defensorias Públicas do país.

As inscrições serão aceitas até o dia 9 de agosto, com vagas limitadas.

Acesse aqui para inscrições, as quais estão sujeitas à aceitação e confirmação pela organização do evento.

Confira aqui programação do VII Congresso Nacional de Defensores Públicos da Infância e Juventude e faça parte deste importante encontro!


Para inscrição de teses e práticas exitosas, envie e-mail para inscricao.tesesepraticas@defensoria.mg.def.br